Infraestrutura

Adequação de dimensional para maior segurança na montagem das grades de piso

Escrito por Marangoni

Com o objetivo de garantir mais segurança na produção, transporte e montagem de grades metálicas para piso, a Marangoni • Meiser adotou critérios quanto ao dimensionamento das peças.

Esta medida atende tanto quem trabalha na produção da grade, com a redução significativa de acidentes de trabalho, o melhor aproveitamento logístico e, principalmente os montadores em obras, que dependendo do tamanho da grade e trabalho em altura o risco é elevado.

A principal diretriz e a correlação entre a espessura de chapa e comprimento da barra secundária. Ficando da seguinte forma:

 1. Grades com barras portantes (ou principais) com espessuras de 2 e 3 mm, a barra secundária não deve ultrapassar 1250 mm de comprimento;

 2. Grades com barras portantes (ou principais) com espessuras de 4 e 5 mm, a barra secundária não deve ultrapassar 1000 mm de comprimento;

Para esta diretriz teremos grades com pesos aproximado de 60 kg para montagem, dando segurança aos dois montadores, onde terão uma carga de 30 kg cada.

Tal diretriz se reflete também na segurança de nossos trabalhadores internos, onde o manuseio também será feito com segurança.

Outro aspecto relevante neste caso é a inexistência de deformação das peças no processo de galvanização a fogo, na qual a grade é inserida em um tanque a quase 450 ºC, garantindo precisão e qualidade de todas as peças.

Já possui grades instaladas?

Está modificando ou ampliando seu projeto?

Busca soluções sobre a aplicação de grades de piso?

Fale com nosso departamento técnico!

A Marangon • Meiser dispõe de um time de especialistas para auxiliar você em seu projeto.

Sobre o autor

Marangoni