Infraestrutura

Superfície Serrilhada SR1 e SR4

superfície serrilhada com proteção antiderrapante modelo SR1
Escrito por Marangoni

Existe uma grande diversidade de aplicação de grades metálicas, tanto na indústria como na arquitetura, entretanto, uma vez determinada sua utilização, se faz necessária a definição da superfície de aplicação e o tipo, dependendo das características do ambiente e uso, podendo a grade ser Lisa ou Serrilhada.

De uma forma geral, a grade lisa possui aplicação em local plano e que não há indícios de escorregamento.

Já a grade serrilhada, é indicada para locais em que se trabalhe com materiais que propiciem situações de escorregamento, como exemplo, manipulação de óleos, massas lubrificantes e emulsões. Situações em que o risco de escorregamento é eminente.

Com a ampliação da observância em relação aos riscos de acidentes de trabalho e cuidados com a saúde e segurança dos trabalhadores, é crescente o número de empresas que tem optado por pisos serrilhados, até para ambientes de baixo risco de acidentes, a fim de minimizar qualquer possibilidade de ocorrências.

A Marangoni-Meiser acompanha de perto os estudos desenvolvidos pela matriz da Meiser na Alemanha, sobre os testes realizados, por meio de laboratórios independentes, para determinar a capacidade de anti-escorragamento, conforme é demonstrado na figura abaixo.demonstração da capacidade antiderrapante da grade metálica

Com base nos estudos realizados e a análise das aplicações em nossos clientes, a Marangoni-Meiser fabrica dois modelos de Grades Soldas Prensadas – Grades Serrilhadas: SR4 e SR1.

Modelo SR4: Proteção Antiderrapante Standard.

Modelo que se distingue pelo entalhe semirredondo na superfície superior das barras portantes, tendo um espaçamento entre eles. Também utilizada para inclinações de 0º a 27º.

superficie serrilhada antiderrapante standard modelo SR4

Modelo SR1: Proteção antiderrapante.

Este modelo possui como principal característica o entalhe semirredondo na superfície superior das barras portantes de forma contínua. Também utilizado para inclinações de 27º a 35º.

superfície serrilhada com proteção antiderrapante modelo SR1

Uma observação importante.

As sobrecargas das grades com Superfícies Serrilhadas são diferentes das grades com Superfícies Lisas, devido aos entalhes que diminuem a altura útil das barras portantes.

Saiba mais sobre as possibilidades de aplicação de grade com superfície serrilhada para a sua empresa.

Fale como nosso departamento técnico para uma avaliação.

Sobre o autor

Marangoni