Infraestrutura

Grades de piso metálicas para arquitetura

Escrito por Marangoni

As grades metálicas são elementos de construção com peso próprio reduzido, que permitem ao mesmo tempo elevada transparência e capacidade de carga.

A união sólida das barras portantes e das barras secundárias com a moldura de bordas tornam a grade metálica um produto muito robusto e ao mesmo tempo visualmente atraente, com diversas possibilidades de aplicação.

Arquitetos e empreiteiros consideram as grades metálicas como um produto estético e ao mesmo tempo altamente funcional, quer seja como revestimento de fachadas, escadas e canaletas.

A Marangoni-Meiser, que possui atuação global, dispõe de grande variedade de grades metálicas e oferece modelos adequados à demanda específica de cada cliente. Sendo mais de 80% de todas as grades metálicas fabricadas sob medida.

Além de produtos com alto padrão de segurança, qualidade e confiabilidade, desde o planejamento à entrega, dispomos de uma equipe técnica experiente para auxiliar no planejamento dos seus projetos.

Os nossos serviços incluem também as medições, elaboração de projetos e o fornecimento dos memoriais de cálculo.

Dos muitos mercados em que é utilizada, a grade de piso tem se destacado no setor de arquitetura, no qual suas aplicações são as mais variadas, como exemplo escadas para edificações comerciais e residenciais.

Também sendo aplicada em canaletas para captação de água pluvial.

 

Escada em espiral

A arquitetura moderna exige atualmente cada vez mais possibilidades considerando a economia de espaço e a escada em espiral é uma solução ideal, além da construção relativamente simples.

 

Escadas de emergência

Nos edifícios residenciais e comerciais muitas vezes não se pode utilizar as escadas em espiral, devido às diferentes exigências da legislação do setor da construção, situações em que são construídas escadas retas como escadas de emergência.

Este modelo possibilita fuga de uma grande quantidade de pessoas, mas também podemos tirar partido da geometria e realizar um belo projeto como mostra a figura abaixo.

Abaixo exemplos de aplicação das grades metálicas em edifícios. Exemplos de arquitetura com a utilização das grades metálicas.

  

 

 

 

Sobre o autor

Marangoni